sexta-feira, 27 de junho de 2014

Eu não sou a Dona Baratinha!!!!!

Bom dia mulherada!
Hoje tive que vir aqui deixar registrado uma coisa:
EU NÃO SOU A DONA BARATINHA.
Eu não sou uma mulher "dependente, burra, inferior, carente, inútil e antiga", eu sou uma mulher que fez escolhas na vida.
Acabei de ler um artigo que critica as tais mulheres de hoje em dia que trabalham fora, que estudam, que ganham mais que seus maridos, independentes e blá blá blá. Nada de novidade!
Concordo com tudo que li menos com a preconceito sobre as mulheres que não trabalham fora.
Leia o texto no link abaixo e perceba como a autora se refere as donas de casa , as mães que criam seus filhos que abrem mão de suas carreiras : DONA BARATINHA E DEPENDENTES.

 DEPENDENTES? INFERIORES? SANGUE SUGAS? INTERESSEIRAS? BURRAS? ELAS FICAM SENTADAS NO SOFÁ ESPERANDO O COITADO DO MARIDO TRABALHAR ?

Desculpa Mariliz mas você está redondamente enganada.

Lugar de mulher é aonde ela quiser e se sentir melhor.
A mulher que está em casa ela não está coçando , ela está cuidando da sua casa, da familia, dos filhos, do marido e acredite quase nunca ela está cuidando dela. 
Uma mulher em casa não é dependente de ninguém, porque tudo que seu marido conquista ele deve a ela 50% já que ela dá todo o apoio que ele precisa!

Se a mulher quer  trabalhar fora, ser pós graduada, fazer mestrado, doutorado, ganhar mais que o marido... Vai à luta minha filha!!!!
Se acha melhor deixar seu filho na creche do que criá-lo ou existe realmente a necessidade financeira de trabalhar para aumentar a renda da família, então faça isso! Agora não se sinta melhor do que as muitas mulheres que são donas da sua casa e criam os seus filhos por opção ou porque podem já que seus maridos trabalham e ganham o suficiente para bancar a família que eles formaram por que quiseram !
Acho um grande erro denegrir a imagem de tantas e tantas mulheres que trabalharam duro dentro de suas casas para enaltecer o ego dessas novas mulheres que depois de criadas estão cuspindo no prato que comeram, e comeram bem porque foi feito com todo carinho pela  mãe delas. Ou não , vai saber. Sem regras, sem preconceitos, sem julgamentos. Existem todos os tipos de mulheres e todas são cheias de qualidades e defeitos , e todas cheias de dúvidas.



Link da matéria http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2014/06/1476515-a-incrivel-geracao-das-mulheres-chatas.shtml




Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...