segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aulinha de biscuit.

Gente estou apaixonada pelas bijuterias de biscuit que imitam mini doces. São tão perfeitas que dá vontade de morder!
Visitando alguns blogs vi vários videos ensinando a fazer cupcakes, pirulitos, chocolates e bolos em biscuit. Parece fácil e divertido. É como brincar de massinha.
Vou comprar algumas massas e os acessórios e vou tentar fazer alguns.
O melhor que dá pra inventar muita coisa, pode ser pingente de cordão ou pulseiras, chaveiros ou ímãs.
Achei esse passo a passo no blog  Tudo junto e misturado.

Olha só como "parece" ser fácil:

Material:

Massa de biscuit de várias cores;
Esteca;
Extrusora;
E as peças para bijuterias, argolas de chaveiro ou ímã.





Faça 3 bolinhas depois achate e marque a lateral com a esteca.
Prazer esteca!! rs



Escolha a cor da cobertura do seu cupcake e coloque dentro da extrusora!
Nome difícil esse! rs
Olha também vi outras formas de fazer a cobertura em videos no Youtube.
Depois pesquisa para escolher a maneira mais fácil e a que fica mais bonito.



Faça bolinhas e outros detalhes para decorar.
Você pode fazer também canudinhos cortadinhos de massa e salpicar.
TÔ ficando fera nisso!!! :)





Vi também que tem que envernizar a peça para dar maior durabilidade.
Para colar o ímã tem que esperar a massa secar totalmente. Mas se for colocar as peças de bijuteria pode colocar antes da secagem.
Também fica lindo jogar um pouco de glitter na hora que passar o verniz.

Fica show!

Gente eu não faço isso ainda,
 só me deu vontade de aprender e estou compartilhando o resultado da minha pesquisa.
Salvei no meu orkut alguns tutoriais, passa lá e dá uma olhadinha.
Isso deve ser uma terapia e o melhor dá pra ganhar um dindin vendendo para as amigas.
Pensou na possibilidade?




Olha outros modelitos. 
(Fotos da internet.)








Preciso de dicas, alguém aí pode me ajudar?

Beijinhos.


Share |

5 comentários:

  1. O dia em que eu conseguir fazer uma obra de arte dessas, eu morro! Sou completamente sem noção! Nunca conseguiria...
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, parece fácil! Acho que vou aproveitar minhas férias e vou tentar fazer! No you tube deve ter alguns videos tutoriais ensinando a fazer outros modelos... bjos

    ResponderExcluir
  3. Gente comprei 3 massinhas de biscuit, rosa,lilás e marrom. Comprei também as ferramentas necessárias para dar textura etc e tal.
    E um verniz com glitter.
    Ainda não fiz pq tenho q comprar as peças para bijuterias e saquinhos para guardar a massa depois q abrir.
    Vou comprar strass para colocar nos docinhos, para dar glamour!!!
    Quero só ver se tenho talento pra isso!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os cupcakes....:)
    Seu Bolg é interessantíssimo:)
    Bjs
    Luciete

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...