terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia Rosa, o dia da sua mamografia anual!

Olá charmosas!
Nesse sábado no Twitter eu fiquei sabendo da Campanha Dia Rosa que está acontecendo durante todo mês de outubro aqui no Rio de Janeiro.
Para chamar atenção o cristo redentor está super feminino, com uma iluminação toda rosa.


Essa campanha é para lembrar a importância do exame de mamografia anual.
Para que as mulheres marquem em suas agendas "O Dia Rosa".

Segundo dados da Estimativa 2010 do Instituto Nacional de CâncerInca, o número de casos novos de câncer de mama esperados para este ano no Brasil é de 49.240, com um risco estimado de 49 casos a cada 100 mil mulheres.
Por isso é essencial que o diagnóstico precoce e a importância da mamografia
 sejam amplamente divulgados.

A grande vilã nessa luta é mesmo a falta de conhecimento. Tanto que no ano passado a preocupação foi divulgar que toda cidadã brasileira tem direito a fazer o exame gratuitamente pelo SUS, de acordo com a Lei Federal 11.664/ 2008, em vigor desde 29 de abril de 2009.
“É lei, mas percebemos que quase ninguém sabe”, explica Gisella Amaral, que veste a camisa rosa pelo segundo ano. Positiva e confiante, Gisella é um exemplo vivo da luta contra o câncer de mama.

“Temos de alertar e conscientizar.”



No site tem outras informações sobre a campanha, videos emocionantes de mulheres que venceram o câncer e o link para colocar o laço rosa na foto.

Desde sábado eu estou fazendo a minha parte que é divulgar nas redes sociais que participo.
No cantinho direito do blog coloquei o link do site e as minhas fotos do Orkut, Twitter e aqui do blog já estão com o lacinho rosa.



Então fica o alerta, faça sua mamografia anual!
E convido todas as amigas blogueiras e as queridas leitoras para participarem dessa campanha.

Divulguem!

"Mulher que se ama, se cuida!"

Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...