quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Perfume-se!

Um cheiro pode trazer uma enxurrada de lembranças, influenciar o humor das pessoas e afetar seu desempenho no trabalho. Como o bulbo olfativo é parte do sistema límbico cerebral, uma área tão associada com a memória que é muitas vezes chamada de "cérebro emocional", o olfato pode trazer à tona lembranças e respostas poderosas quase que instantaneamente.


"Escolhendo e usando corretamente
um bom perfume você deixa a sua marca pra sempre! "




Use mas não abuse:
Experimente a fragrância antes de comprar, não só para sentir o cheiro, mas sim para ver se a sua pele reage bem, sem alergias e se o cheiro não some rapidamente. Aproveite que as lojas de perfumes são cheias de vendedoras bonitas e simpáticas e passe na mais próxima para fazer o teste.


Restaurantes e perfumes é uma combinação que merece atenção. Ao sair para almoçar ou jantar com alguém é bom maneirar na quantidade de perfume. Caso o local tenha uma gastronomia muito temperada e de cheiro forte, talvez seja melhor não passar perfume. Já pensou na confusão de odores e no resultado disso? Blergh.


Pela seca exige uma dose extra de perfume. Peles oleosas ajudam a manter o cheiro e ativá-lo, e a pela seca faz o contrário, absorve a essência. Uma opção é ter sempre o frasco “miniatura” para deixar no carro ou mochila e repassá-lo quando necessário.


Aplique o perfume depois do banho para manter a fragrância por mais tempo. Quanto mais quente for o banho melhor!


Não exagere na quantidade de perfume. Nada pior do que saber que alguém esta chegando só pelo cheiro excessivo ou pior, ainda sentir o odor depois que a pessoa foi embora. Os pontos básicos para passar o perfume são: pulsos, atrás da orelha e base do pescoço/tórax. Essências fortes talvez não permitam todos os 3 pontos, se você ficar na dúvida não arrisque pelo excesso.


Cuidado com sabonetes muito perfumados, eles interferem no perfume e pior, podem causar uma confusão de cheiros não muito agradável. Prefira sabonetes mais neutros neste quesito.


Ter mais de um perfume é o ideal. Ocasiões e estações do ano interferem nisso. Quando é Verão o melhor é usar essências mais leves, assim como no dia-a-dia. Para dias frios e noites movimentadas, perfumes mais marcantes caem muito bem. Você não perderá sua “assinatura” por ter mais de um cheiro.




"De acordo com a revista americana “The Scientist”, o olfato é o mais direto dos nossos sentidos, seu efeito é imediato e não existe falta de memória em relação aos odores. A memória olfativa reconhece o cheiro e imediatamente comunica ao corpo o seu significado resgatando as emoções que foram associadas a ele no passado e que geraram a memória. Nela armazenamos as informações passadas pelos mais de 10 mil diferentes cheiros."

Minha lista de desejos:


Quero ganhar de presente de aniversário!
(o4/03) :) 

Ricci Ricci  gostoso e lindo!!!
Também quero....

Recomendo:

Eu gosto de perfumes bem femininos, marcantes, florais...
Não gosto dos adocicados.

Já usei muiiito e ameiii!



Esse é o meu queridinho, muito gostoso!

  


Estou usando esse no momento.
Eu já tô enjoada... rs

E me conta, qual é o seu perfume favorito?

Beijos
Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...