segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ser impulsiva é um defeito ou uma qualidade?

Tumblr_llkxg09bsq1qgpuywo1_400_large

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever?
Acho que assim: 
Vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.

Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos.
E até que ponto posso controlá-los. 
Deverei continuar a acertar e a errar, 
aceitando os resultados resignadamente? 
Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? 
E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.”





Clarice lispector


Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...