quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cheia de charme.


Foi outro dia desses que me perguntaram qual o tipo de mulher que mais me atrai. Achei a pergunta interessante, "qual MAIS me atrai", pois realmente não é possível chegarmos a um denominador comum nesse tipo de assunto. Você pode encher a boca pra falar que é fissurado em morenas, e cair de quatro diante de uma ruiva ou uma oriental. Mas, retomando, respondi que me sinto mais atraído pelas mulheres charmosas. "E o que é uma mulher charmosa?". Resposta clichê dá nisso...
.
A ideia é ampla e eu mesmo não consegui definir em primeiro momento. Podemos dar o primeiro passo se levarmos em consideração o significado da palavra charme, que equivale a encanto, fascinação. Aliás, qual homem não procura uma mulher que o encante, que o fascine? Seria genérico demais. Mas pra chegarmos nesses dois pontos, é necessário observarmos com um pouquinho mais de sensibilidade o que está bem diante de nós.
.
A mulher charmosa é segura de si. Se olha no espelho e deixa transparecer um leve sorriso, por mais que suas medidas não sejam convencionais a um estereótipo de beleza, sabe que possui qualidades suficientes pra suprir -e com larga vantagem- essa ditadura da magreza. E mesmo que ela tenha, digamos, "tudo no lugar", é conhecedora de cada curva, de cada centímetro do seu corpo, o que reflete em beleza transparente, sem artifícios adquiridos em clínicas.
.
Ela é todo um conjunto de nuances. Veste-se da forma que mais a agrada, não estopora os pés na tentativa de se equilibrar naquele salto agulha que mais parece objeto de tortura. Prefere usar sainha jeans e havaianas branca, pois sabe que é bela independente de vestimenta. E mesmo assim, está sempre elegante. 
"Como aquela garota com uma bolsinha hippie consegue chamar mais atenção que a outra com uma Louis Vuitton de três zeros?" 
Charme, minha cara, simplesmente charme.
.
Mas é preciso dizer que há um toque divino na mulher charmosa. Seu cheiro é melhor que chocolate, e quando ela te olha, bem no fundo dos teus olhos, transmite um misto de calmaria com inquietação, vontade de repousá-la nos braços e, ao mesmo tempo, fazer o mundo vir abaixo. Quando ela sorri parece que a vida passa em câmera lenta, justamente pra não perder nem um milésimo de segundo daquele augusto momento.
.
A mulher charmosa foi uma grande sacada de Deus. Tal predicado pode estar escondido bem lá no fundo, ou às vezes mais que escancarado, e algumas mulheres nem perceberem. É algo que carregarão consigo durante toda a vida, pois quem é charmosa aos vinte, também é charmosa aos setenta, e com mais intensidade. O charme é inerente à natureza dessas mulheres.
.
O dicionário estava certo. A mulher charmosa encanta e fascina. É feiticeira, e daquelas de mão cheia, pois realizam o feitiço mais nobre simplesmente com a força de sua presença.
.
A mulher charmosa é rainha. Dá paixão. Recebe amor.



Bruno Leal.
http://lealbrunno.blogspot.com/
Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...