Sou totalmente contra a ditadura da magreza,
acho que a mulher tem que ter bunda, peito e curvas
para ser mais feminina e é claro cheia de charme.
Vestindo a roupa certa a gente valoriza
o nosso corpo e disfarça uma barriguinha por exemplo.
Conheça a "moda light" e modele seu visual usando essas peças:
1. Pretinho básico e charmoso
Apostar em um look todo preto não significa sair por aí parecendo um urubu. O segredo é brincar com brilhos, volumes e texturas. Por exemplo, juntar uma roupa de tecido opaco com outra brilhante, combinar casaco largão e uma legging justinha ou usar um vestido liso com áreas de transparência.
Por que emagrece?
De todas as cores, a preta é a que reflete menos luz, por isso, camufla ondulações no corpo, como celulite e pneuzinhos.
Turbine o efeito
Procure fazer combinações que deixem pernas e braços mais ou menos à mostra: segunda pele meio transparente ou meia-calça preta rendada deixarão você mais magrinha. Tente!
2. Vestido cache-coeur
O nome chique significa "esconde coração", em francês. Com cintura marcada e decote em V, ele pode ser ajustado pela faixa.
Por que emagrece?
Esse vestido tem dois truques para criar curvas. Primeiro, permite que você controle a profundidade do decote, valorizando o busto. Segundo, marca a cintura e destaca a região mais fina do tronco.
Turbine o efeito
Escolha uma peça de meia-manga, que deixa à mostra pulsos e antebraços.
Calça de alfaiataria risca de giz
O que é
Alfaiate é o nome do costureiro dos homens, que faz peças sociais como ternos e blazers. Peças femininas de alfaiataria são roupas sociais com caimento elegante, caso da calça reta com listras bem fininhas em outro tom.
Por que emagrece?
As riscas criam uma informação vertical no seu look, deixando a silhueta alongada.
Turbine o efeito
Nada de usar barra italiana. "Ela cria um efeito de corte no pé: em vez de alongar, encurta as pernas", alerta Ludmila. A melhor barra é a invisível, feita à mão.
Floral de fundo escuro
O famoso floral de inverno é perfeito para reduzir medidas. O desenho, pequeno ou médio (nunca grande), deve preencher bem todo o tecido.
Por que emagrece?
"Quanto menor o tamanho da estampa, maior a impressão de que a pessoa é magra", explica a consultora de moda Ludmila Batista.
Turbine o efeito
Combine um casaquinho floral escuro com peças do mesmo tom da estampa para não achatar (ou "dividir" ao meio) o corpo.
Colete longo de malha
Sem botões, o colete de malha tem a frente passando da linha do quadril. Essa peça é um coringa, capaz de tornar o visual de trabalho mais jovial ou de modernizar uma roupa mais básica.
Por que emagrece?
O colete longo gera uma linha vertical que começa no ombro e vai até o bumbum, deixando tudo mais alongado.
Turbine o efeito
Colete escuro sobre blusa ou camisa clara cria uma "silhueta" menor e mais fina.
Adoro esses truques...
Beijos e ótima semana charmosas!
Queria tanto achar um vestido transpassado, nunca acho!
ResponderExcluirAi que delícia de dicas.
ResponderExcluirBjo
Adorei os truques que vc passou. Apesar de ser magra suas dicas são bem legais.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Tb acho! Nada haver toda mulher ter que ser raquítica. Eu não sou! Tenho curvas e gosto de ser assim. E meu namorado também. Detesta mulher pele e osso! E pra quem é gordinha tem muito modelo de roupa lindo que valoriza! É só saber procurar e combinar!
ResponderExcluirGostei bastante do post!
Beijos!
http://viivabeleza.blogspot.com
Amei!!!
ResponderExcluirDicas maravilhosas pra nos deixar ainda mais charmosas do que já somos!
Bjusss!
Os looks são lindos! Amei todos!
ResponderExcluirSó não gostei do seu comentário...
Eu sou magra e não me acho menos feminina e menos charmosa, sempre fui magra e acho que sensualidade não está no PESO( nem na bunda) e sim nas ATITUDES!
Olá meninas!!! Receber vocês aqui é sempre maravilhoso!
ResponderExcluirEm relação ao meu comentário sobre a "ditadura da magreza" eu me referi as modelos esqueléticas, a paranóia de ser cada vez mais magra, de achar que estamos sempre fora do peso e de tentar alcançar padrões fora da realidade da maioria das mulheres brasileiras. Gordinhas, magrinhas, baixinhas, altas... não importa, dá para valorizar o que a gente de tem de melhor e disfarçar o que nos incomoda, isso é ser feminina e charmosa. O importante é ficar de bem com a nossa imagem no espelho.
Beijos