terça-feira, 9 de agosto de 2011

Papo de mulher - Eu escolhi ser feliz, e você?

  Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.(?)

Eu acho justamente o contrário: 
cultivar a infelicidade é que é uma burrice. 
 O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. 
No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição. 
Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.

Martha Medeiros
 Eu achei esse texto maravilhoso, concordei com cada palavra.Sinceramente existem muitas, na verdade são milhares de pessoas que gostam da tristeza. Sendo tristes conquistam a atenção, gostam de sentir que as pessoas sentem pena delas e assim matam a fome de amor que possuem com esse falso sentimento de atenção.E para esse tipo de gente não é preciso um grande problema para ficarem deprimidas, serve qualquer coisa para fazer uma tempestade em um copo d'água de plástico. Só que ninguém  suporta conviver com esses vampirinhos por muito tempo. Quem aguenta uma pessoa reclamando de tudo 24 horas por dia? Não há santo que suporte tanta falta de felicidade! E aí o carente deprimido acaba ficando sozinho, ele e seus problemas amados e enlouquecedores... 
Se você sofre de depressão busque ajuda, mude seus hábitos, busque Deus nas pequenas coisas da vida, tenha fé e principalmente se permita ser feliz!Chega de guardar raiva, mágoa  e de lembrar o que fulano te fez há mais de 10 anos... já foi , acabou! Rasgue, jogue fora, apague da mémoria tudo que acaba com o seu amor próprio, perdoe por favor!
Seja feliz, faça isso por você.
Tô torcendo pela sua felicidade!
Beijos, Prys.
Share |

4 comentários:

  1. Oi Pry! Primeiro, adoro a Marta Medeiros e segundo adoro tuas postagens. Adorei esta. Fiquei sabendo hoje de coisas muito ruim sobre munha saúde, mas lendo teu post voltei a ficar bem. Nada como boas palavras para levantar o astral. Brigaduuu.
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Também torço pela sua!!!

    Bem, com uma canceriana típica, às vezes curto uma fossa sem maiores problemas. :)

    Beijocas! ☼
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lili me emocionei agora, te juro que faço pensando em realmente ajudar as pessoas. não sei como e nem a quem mas sinto no meu coração e coloco para fora!! Não sei o tamanho do seu problema mas sei o tamanho do nosso PAI. Deus está com você confie Nele!

    Beijos no coração de cada pessoa que chega aqui, que lê e que leva um pouquinho de mim.

    ResponderExcluir
  4. Ah marta manda muito bem...mas as suas consideraçoes foram muito bem colocadas...mais uma vez muito obrigada por compartilhar das suas verdades de uma maneira feminina e gentil....valeu Pri...
    bjssssssssssss
    Lucharmosa

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...