sexta-feira, 16 de março de 2012

O tempinho tá pra bolinho de chuva!!!

Bolinho de chuva era a alegria das minhas tardes quando eu tinha uns 13 anos. Eu me virava relativamente bem na cozinha já naquela época e quando eu estava com minhas amigas vendo sessão da tarde sempre rolava uma baguncinha na cozinha. Eu sempre  gostei de usar o "olhometro" e ia misturando os ingredientes até "sentir" o ponto certo da massa. Me lembro que adorava misturar pedaços de banana na massa. Fica realmente delicioso e se o dia estiver como hoje, chuvoso.... fica perfect!!!!




E aí ficou com água na boca ?
Então corre pra geladeira e separa os ingredientes. 
Caso falte algum toque na vizinha mais próxima!!!rs

  • 2 ovos
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • Trigo para dar ponto
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Açúcar e canela
 Misture todos os ingredientes em uma bacia. Coloque uma frigideira com óleo limpo e novo (por favor) para esquentar.
Vá pegando com uma colher uma quantidade de massa e com a ajuda de outra colher mergulhe (com cuidado pra não se queimar) no óleo quente. Quando estiver douradinho coloque em uma travessa com papel toalha para ficar bem sequinho, depois passe todos os bolinhos em uma mistura de açúcar e canela em pó.
Sirva com sucos, café, chocolate quente...

Ah não se esqueça de levar uns 3... 4...
 para a vizinha que te emprestou 
aquele ingrediente que faltava!!! rs

Beijos açucarados e ótimo final de semana.

*


Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...