terça-feira, 10 de abril de 2012

Festa da Yasmin 10 anos - Tema joão e Maria.

Olá meninas charmosas da minha vida!!!!!
Estava louca de saudade de sentar aqui e postar com calma, eu tenho alguns assuntos pendentes para compartilhar com vocês. Esses dias foram agitados e para completar desde sábado meu marido está doente com suspeita de dengue. Aí na segunda -feira foi a vez da filhota do meio ficar doente... e eu também quase fiquei! Ufa, mas a gente sabe que mãe , mulher e dona de casa não pode ficar doente né?! Tomei uma sopa, uma novalgina e fui à luta! Já pendurei roupa, limpei casa, fiz comida, fui ao sacolão... e o marido ainda está em "coma" no sofá. Homens sexo frágil!! kkkk

Mas vamos logo para o assunto do título da postagem que é sobre  a festinha da minha caçulinha que  foi dia 1 de abril. Ela completou 10 aninhos e continua sendo a bonequinha da mamãe!
O tema da festa não poderia ser outro além da linda história do João e Maria, os irmãos se perderam na floresta e encontraram uma casa feita de doces e nessa casa morava uma bruxa bem má... tenho certeza que essa histórinha fez parte da infância das mamães charmosas! rs O tema casou perfeitamente com a Yasmin porque ela é uma gulosa que ama doces, vive caçando guloseimas para beliscar durante o dia . E eu faço o papel da bruxa má que tem que controlar a gula dessa linda mocinha para evitar que ela engorde e fique cheia de cáries!!! kkkk

Bom vamos ver as fotinhas da festa que rolou
aqui em casa  para poucos e bons convidados.




Eu cansada porém muito feliz com mais um trabalho realizado cheio de carinho e amor.


Tudo começou quando eu ganhei um concurso cultural que a Denise Brandt realizou no Facebook para ganhar um lindo kit da Festa de Papel. Eu pulei de alegria e em menos de 1 semana já estava com o meu kit nas mãos!  A Denise tem cada festinha mais linda do que a outra, tudo é de papel relembrando as festinhas de antigamente que eram tão lindas e simples e é claro as bonecas de papel que a gente trocava de roupa... bons tempos!!!  No kit veio uma casinha de doces, o joão e a maria, 2 árvores, a bruxa , o caldeirão, um cupcake gigante , pássaro, pirulitos e um sorvetinho para montar o cenário. Escolhi montar no bolo, mandei fazer um bolo simples porém lindo e delicioso, todo decorado com balas e jujubas!


Montei a mesa como uma grande floresta encantada e cheia de surpresas doces e fotos inesquecíveis da minha boneca Yasmin!


As crianças ficaram loucas com essas balas gigantes que eram na verdade sacos de pipoca doce super crocantes e deliciosas!


Baldes carregados de guloseimas e bichinhos encantados traziam doces recordações da primeira infância da minha eterna pequena.


Yasmin realizando o sonho de toda criança, mergulhar em uma piscina de marshmallow!!! kkkk


Na floresta tem.... árvores .... de brigadeiro!!!! rs Encontrei essa idéia pesquisando na internet e achei tão mais tão perfeita e fácil de fazer. Copinhos de brigadeiro com terra feita de biscoito, eu usei apenas as 2 partes do biscoito Negresco sem o recheio. Bati no liquidificador e pronto! É uma terra deliciosa e engana muito bem! kkk Para 50 copinhos usei um pacote de biscoito.
Para  incrementar, uma pá de madeira dessas de sorvete, um galho de hortelã e uma "pedra" de bala de coco. Gostaram?


Essa foi a maior mentira que já fiz no dia 1 de abril!!!!



Abelhas, borboletas, joaninhas, flores, ursinhos... são lindos porta retratos ou bilhetinhos feitos de mdf, comprei em uma loja cheiiiia de mosquitos em frente ao mercadão de madureira por apenas R$1,50 os menores e os maiores R$ 2,00.  Esse achado foi da minha tia Giselle que comprou para a festinha da minha priminha Maria Flor, vou postar fotos da festa já já.



 
 Quase me esqueço de mostrar a linda aniversariante! rs


O painel foi montado com o bandô de tecido de estrelinhas e as bandeirolas que foram usadas no aniversário do meu sobrinho Lucas. Para dar aquele charme que amamos, customizei o pisca pisca com forminhas de docinhos . Ficou realmente lindo, foi a sensação da festa!!!


Olha que coisa mais linda de Deus, a primeira foto oficial da Yasmin na minha barriga com mais ou menos 5 meses de gestação! Detalhe para nariz arrebitado perfeito e o lacinho que a doutora fez quando descobrimos que mais uma menina estava chegando.


Boa dica para usar fotos na decoração de festas é imprimir em papel comum mesmo, pode ser colorida ou assim em preto e branco como eu fiz. Colei essas em papel cartão colorido que já tinha. Também recortei fotos verdadeiras e recolhi tudo para nin guém "roubar" da mesa pois vou montar um álbum de scrapbook para a Yasmin com todas essas fotinhas.


Mamãe charmosa e filha charmosinha! rs


Enfrentar uma multidão no mercadão de madureira, rodar todas as lojas, carregar bolsas, cozinhar, encher bolas... e no final disso tudo ainda ter que arrumar a casa.... tudo isso realmente só tem uma coisa que paga... AMOR !!!
E isso graças a Deus aqui em casa a gente tem de sobra!!!.

Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...