quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como usar: Lenço, echarpe e cachecol.

"Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti!"

A estação mais charmosa (na minha opinião) está chegando! Hora de tirar do armário os casacos, botas, luvas e todo tipo de lenço, echarpe e cachecol para proteger o nosso pescocinho do frio rigoroso.
Eu como carioca da gema não tinha o hábito de usar esses acessórios para aquecer e aqui em Curitiba estou  com dificuldade de variar o jeito de usar.
Achei algumas dicas valiosas que vão me ajudar e muito a ficar charmosa e quentinha nesse frio europeu que faz aqui!





Mas... quem é quem???


Lenço: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça. Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.



Cachecol: Indicado para dias realmente frios, os cachecois costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).



Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. As echarpes costumam ser feitas de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.




Agora sim, vou arrasar nesse friozinho gostosoooooo!

Próxima postagem...

Resumão de tendências inverno 2013!







Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...