terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eu e as crianças.

Olá já voltei e estou bem!
Para ir ao cinema com  uma criança, uma pré-adolescente e um adolescente, você precisa de muito senso de humor e dinheiro! rs
Resolvemos ver o Meu malvado favorito, porque o Karate kid já tinha começado.
Comprei os ingressos e como faltava 1 hora para começar fomos nas lojas Americanas comprar as guloseimas.
Yasmin se deixar pega tudo, do doce ao pacote imenso de biscoito. Nessa hora tem que ter muito papo para fazer trocas saudáveis.
Porque barra de chocolate e um saco imenso de Cheetos, podem causar um sério acidente. Se é que vocês me entendem...
Com o saco de biscoitos e balas na mão e os refrigerantes consegui sentar finalmente.
O filme já começa bem animado, ri muito! Diversão garantida do começo ao fim.
Depois do cinema entramos na esfera do Greenpeace que está lá no pátio do Norte Shopping até amanhã 29/09. Lá assistimos um vídeo sobre a o planeta Terra e a sua realidade daqui há 50 anos.
Acho muito legal que as crianças recebam essas informações para crescerem com outra visão sobre preservação do meio ambiente.
Eu que sou da geração das sacolas plásticas e dos descartáveis estou tentando mudar os meus costumes. Mas uma criança aprende muito mais fácil.
Estava outro dia falando isso com uma amiga. Eu e meu marido só andamos de carro com o cinto de segurança e as crianças sempre usam no banco de trás.
Isso pra gente já faz parte da rotina , é automático.
Mas conheço muita gente que cresceu sem que seus pais tivessem esse hábito e ainda hoje é muito difícil usar. Mesmo sabendo que é uma questão de cuidado e prevenção de acidentes que muitas vezes podem ser fatais.
Conversei com um dos ativistas do Greenpeace e me cadastrei como colaboradora. Vou receber uma carteirinha oficial da organização em casa. Ganhei 2 botons e um livro sobre a preservação do meio ambiente, todo feito em papel reciclado. É CLARO!
Então esse foi o meu dia com os meus pequenos, divertido e educativo.
Quem quiser se aprofundar nessa questão vital que é viver com sustentabilidade entra no site do Greenpeace no Brasil e se resolver agir se cadastra lá e faça parte da população que quer um mundo melhor no futuro.





Beijos 
Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...