domingo, 26 de junho de 2011

Seu estilo é seu jeito de ser!

 Sabia que o estilo de roupa que você veste diz muito sobre você?
Roupa também é um meio de comunicação, uma forma de expressar sem palavras seu pensamento, sua postura diante da vida e o seu estilo pode mudar dependendo do momento que você está passando.


Esportivo:


Passa uma mensagem de praticidade, conforto, despretensiosa e casual. Gosta de usar sobreposições, roupas folgadas e confortáveis, o que acaba rendendo uma silhueta mais retangular, em linhas retas, sabe como? Essa moça adora a onda “roubando peças do namorado”, e cores cáqui, marinho, tons terrosos, vermelho, amarelo, azul e looks com 3 ou 4 cores. Relógios e bolsas grandes estão entre os acessórios favoritos. Quando o assunto é estampa, elas arrasam com listras, xadrez e estampas pequenas.
Sexy:
Glamourosa, gosta de seduzir, de mostrar o corpo, por isso gosta de roupas que marcam a silhueta, que revelam o tipo físico. Gosta de cores vibrantes, de preto, branco (com uma transparência, então é sucesso), rosa forte, turquesa, dourado, verde esmeralda. Adora uma malharia, drapados, brilhos, lycra, couro e metálicos.
Moderno:
 Não quer passar despercebida, gosta de ser o centro das atenções é bem cosmopolita e tem cara de bravo, normalmente. Não gosta de roupas clássicas, adora uma modelagem arquitetônica, geométrica, ângulada, com lapelas diferenciadas e ombros exagerados. Adora o contraste de cores e estampas, muito, muito preto, magenta, roxo, amarelo, esmeralda. Quando o assunto é estampa, gosta das exageradas (nada de estampa minúscula aqui). Acessórios grandes, assimétricos (vale usar brincos diferentes em cada orelha), carteiras grandonas e com design chamativo para dar um toque de exclusivo ao visual. Adora um brechó.
Romântico:


Adora um romance, é muito feminina e delicada. A silhueta é levemente acinturada, bem relaxante nas cores e nos tecidos, gosta de linhas arredondadas, não muito reveladoras, suavemente desestruturado. Ombros naturais e pouco marcados e adora laços, babados, rendas, muita saia e vestidos. É fã de tons claros e médios, brancos, crus, rosas e corais, além de adorar um look monocromáticos ou com estampas multicororidas. Gosta de tecidos fluidos, esvoaçantes e até mesmo vaporosos. Quando o assunto é sapato, gosta de sapatilhas de bico arredondado, mules eo modelo mary jane. Já para acessórios, prefere pérolas e bijoux delicadas, em forma de laço, gota ou coração.

 Criativo:


Cheia de originalidade, independência e irreverência. Tipo de pessoa que sabe muito bem como usar mix de tudo: cores comprimentos, estampas, tecidos… Adora usar uma roupa super clássica com algo super moderno, roupas estruturadas com não estruturadas, combinações de roupas justas e soltas, sabe garimpar peças em brechós… Gosta de quase todas as cores, especialmente as não tradicionais, como roxo, verde limão, amarelo cítrico, chumbo (no lugar de marinho e preto), usa xadrez com listras, flores com bola, gosta de botas de época, plataformas, coturnos, bolsonas coloridas.

 Classico:


Conservadora, quer passar uma mensagem de autoridade, respeito, seriedade e organização. Visual de advogados, pessoas que trabalham no governo, ou que tem um dress code bem formal. As roupas são fechdas, estruturadas, funcionais e clássicas, com poucos detalhes, em linhas retas, ombros naturais, com corte de alfaiataria e com pregas nas calças. Varios tons de cinza, marinho, vinho, azul, verde escuro compõem os looks dessas moças – que normalmente têm de 2 a 3 cores no total. Os saptos são atemporais, de salto médio. Adoram uma relógio com pulseira de couro, anel solitário, pérolas, brinco de botão e bolsas mais quadradas. Quando o assunto é estampa, vão de pied-de-poule, risca de giz, principe-de-gales, e tweed. 

Minimalista:
Elegante, passa uma mensagem mais reservada, culta, educada. Gosta de cores como bege, creme, preto, adoram looks monocromáticos e tom-sobre-tom. Raramente usa estampa. Camisa e blazer são coringas! Quando o assunto é acessório, investem nas bolsas mais estruturadas, gosta de combinar bolsa com os sapatos, que são sempre bicolores, escarpins bem finos e modernos, mocassins, botas clássicas e modelos bicos quadrados. 
E você conseguiu definir o seu estilo
ou você gosta de misturar? 
Share |

Um comentário:

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...