quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aprenda a usar o corretivo com Fernando Torquatto.


Todas nós sonhamos com uma pele lisinha, 
sem manchas, marcas e principalmente sem as terríveis olheiras.
Mas somos mulheres de verdade e não bonecas, 
e temos lá nossas imperfeições.
Nada que alguns truques de maquiagem não resolvam.

Vamos aprender a usar o corretivo
  a nosso favor sem errar na dose!

Dicas de quem sabe:
Na hora de passar o corretivo, carregue um pouco mais na parte interna, e vá suavizando até chegar no canto exterior (na ilustração, a cor ficou forte para que você ver bem a direção do movimento!). Isso ajuda a evitar aqueles olhos bem mais claros que a pele, o chamado efeito “panda invertido” que costuma ficar bem evidente em fotos. 













Prepare a pele
 
Antes de passar a base, você precisa preparar a pele para receber o produto, e é aí que entra o primer. Além de disfarçar os poros abertos, ele ainda pode absorver a oleosidade da pele. Torquatto acrescenta: “O primer permite que você use menos base, e tenha um efeito ainda melhor, mais natural”.

Corretivo

A dica do Fernando Torquatto é caprichar no jeito de passar o corretivo! Siga nossa ilustração abaixo e as instruções do expert: o corretivo deve ser passado no canto interno superior do olho, fazer uma voltinha até o canto interno inferior e ir até a extremidade, na parte de baixo. 

Se você acha que tem olheiras muito escuras, vale apostar nos corretivos coloridos. Mas atenção! A chance de errar com eles é grande, por isso,  finalize depois com um corretivo da cor da pele por cima! E embre-se: cada pessoa tem o seu tom ideal.
Para ajudar, o maquiador dá a dica: “As meninas de pele negra devem optar pelos tons alaranjados. Já para as orientais, o mais indicado são os verdes. E, para as que têm pele clara, o melhor é usar os tons rosados”.

 Pegou as dicas?


Share |

4 comentários:

  1. Não vivo sem corretivo! a melhor invenção dos últimos seculos! Ando com pelo menos 2 dentro da bolsa e em casa tenho uns trocentos!
    Amei as dicas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas, e sobre corretovo são sempre bem vindo!!
    Eulalia
    www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelas dicas! Corretivo é o segredo!
    Dê um pulinho no meu blog que tambem dou varias dicas de maquiagem e moda. Beijos
    http://www.blogdananda.com

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...