sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Preciso conversar com vocês.

Olá Charmosas e charmosos!
Andei sumida do blog mas alguns de vocês que me adicionaram no Facebook devem saber o motivo. Como sei que a maioria não faz idéia resolvi vir aqui e dizer que nasci novamente no dia 2 de setembro.
Vou começar do começo, que fica bem mais fácil de entender ....

Eu nunca fui magra nem gorda, sempre tive peito e bunda, Na minha adolescência isso era terrível! Me lembro que morria de vergonha do meu corpo (que hoje eu sei era lindo). Tinha um neura normal de garota de 14 anos. Só que aos 15 passei de menina insegura a mãe de um lindo menino. Daí pra frente tudo mudou! Tudo mesmo, inclusive o corpo mas continuei no mesmo peso nem lá nem cá, na medida.
Aos 20 tive a minha segunda filha e na minha gravidez meu marido me mimou muiito o que me fez engordar uns 22 quilos na gestação. Além disso fiquei de reponso apartir dos 6 meses. Depois de 2 anos e alguns quilos que não consegui perder engravidei novamente da minha caçula. Aí chutei o balde e nem me lembro quanto engordei. Aí comecei a luta para emagrecer, só que com 3 filhos fica bem difícil. Nessa época neme stava tão gorda assim ,mas como toda mulher me achava imensa... coitada nem imaginava o que me esperava.
O tempo passou, a vida correu e eu me esqueci. Me dediquei interamente a minha casa a minha família. Não tinha tempo e nem disposição para malhar. Os quilos foram chegando devagar....
Em 2004 meu pai faleceu, tive muitos problemas , entrei em uma pequena depressão, Só dormia, comia e chorava. Acho que nessa época eu cheguei ao meu maior peso até lá uns 80 quilos.
Superei a fase ruim com o tempo, remédio certo para curar feridas. Fui buscar ajuda, tomei os malditos remédios para emagrecer. Emagrecia fácil uns 14 quilos me sentia ótima e daqui a pouco engordava novamente. Efeito sanfona se instalou na minha vida! Uma loucura, tomei remédios que me deixaram quase louca. Parei com tudo e fui a outra endocrinologista.
Tava tão desesperada que chorei a consulta toda. Estava frágil e cansada de lutar contra os quilos extras que insistiam em invadir o meu corpo. Foi nesse dia pela primeira vez que uma médica me indicou a cirurgia de estômago. Fiquei pasma com aquilo, será que estava tão gorda assim para reduzir o meu estômago? Não tinha tanta noção daquilo, não sabia nada sobre isso. Achava que essa cirurgia era apenas para obesos mórbidos com 200 quilos para cima! Mas a doutora me explicou que também é indicada para pessoas com sobre peso, com doenças relacionadas como a pressão alta ( eu tinha), para quem já tentou de tudo e não consegue emagrecer. Isso mais ou menos em 2009. Comecei a pesquisar , a me informar e procurei um médico. Nessa altura já tinha engordado mais, fácil... fácil. Ansiedade em alta, descontrole total.
Fui ao médico e ele me pesou, sai do consultório certa que deveria fazer a cirurgia e muito assustada com os  dígitos daquela balança, 99 quilos. Chorei no onibus de Bonsucesso até Cascadura. Fiquei muito triste comigo, não entendia como eu uma pessoa com tanto conhecimento tinha chegado aquele limite! Meu corpo estava cansado com aquela carga extra, não aguentava mais. Fui fazer os exames, muitos e chatos. Fui a psicóloga, endocrinologista, nutricionista e ao cardiologista para fazer o risco cirurgico. Estava com tudo em mãos e pronta para operar. Meu médico morreu! É morreu! Mas nem fiquei sabendo disso, me disseram apenas que ele estava de licença médica. Fiquei arrasada em perder todo aquele tempo, mas saí correndo atrás de outro médico agora um que me indicaram muito. Tive que esperar 3 meses pela consulta. Não desisti, esperei. Finalmente a consulta aconteceu, só Deus sabe como eu estava por dentro.
Tive que refazer alguns exames, o risco cirurgico e ir na nutricionista da equipe médica porque meu fígado estava mal, muito mal. Ela me passou dieta e alguns remédios até a cirurgia. Tentei eu juro mas a ansiedade estava a mil dentro do meu coração.
No dia 2 de setembro de 2011 eu consegui realizar a minha cirurgia. Estava com 112 quilos. Péssima, cansada, estressada, com pernas inchadas... não era eu ! Não me reconhecia no espelho.
Hoje com 7 dias de operada estou ótima! Já eliminei 8 quilos, retirei o dreno e meus pontos. Sei que emagreci pouco ainda preciso perder muito, mas para apenas 7 dias foi mais do que suficiente.
A dieta é bem chatinha até o dia 20, estou tomando apenas líquidos batidos e peneirados. Não sinto fome mas confesso sinto vontade de comer. É verdade que comemos com os olhos...
Cheguei a me questionar se eu poderia ter tentando mais dietas, exercícios... mas como meu médico me explicou eu tenho uma doença genética chamada obesidade. Hoje sentada escrevendo no blog tenho certeza que fiz a escolha certa na hora certa para conseguir voltar a viver. Não estava satisfeita comigo mesma, não me reconhecia, meu corpo estava sofrendo demais.
Agora vou me dedicar totalmente a mim mesma e vencer mais essa fase da minha vida. Incrível como a gente muda com o passar dos anos. Quantas fases  passamos, quantos choros, sorrisos, decepções, felicidades formam a gente!!!!!
Eu quero e sei que posso mudar mais uma vez e vou conseguir. Tudo isso vai valer apena e eu vou voltar a ser aquela mulher feliz e charmosa que eu sempre fui.


Pryscilla Gomes
Share |

12 comentários:

  1. Oi amada! Você vai superar tudo isso e ficar muito gata, pode ter certeza. Tenho uma amiga que fez a cirurgia e está feliz e magérrima. Fico feliz de vê-la bem e de saber que você percorrerá o mesmo caminho.
    Um final de semana abençoado pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, eu te sigo a um tempinho, adoro seu blog, mais nao sou de comentar muito, só em casos especiais, e esse relato é um caso mais que especial. Virei sua fã, menina que historia de vida linda e vc é vencedora e humana acima de tudo. Só me resta te desejar sorte força e te dá parabens!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima recuperação pra vc, seja muito feliz, nada melhor que estar bem com a gente mesmo.
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! que bom que deu tudo certo, agora é só confiar em Deus porque já deu tudo certo.

    Beijo

    Manuh

    ResponderExcluir
  5. Tudo vai melhorar ... sua auto-estima, sua saúde, seu relacionamento. Vc fez a escolha certa! Agora é só seguir tudo certinho.

    Parabéns
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Pryscilla,é amiga,sei bem o q vc está passando,também fui magra,linda,e feliz e nem sabia!Agora...depois da 3ª filha,também num consigo emagrecer,não faço dieta,não malho,sou sedentária,num como taaanto assim,mas num emagreço,só engordo ou estaciono,já tive 56 kilos,agora estou com 83kl,não estou satisfeita comigo,com meu corpo,com minha saúde está tudo bem,graças a Deus,mas quero muito emagrecer,nunca faria uma cirurgia,tenho muito medo e por isso te admiro e estou torcendo por vc,mesmo vc sendo linda gordinha rsrsrs sério,mas que bom que vc está feliz agora,te desejo FELICIDADE,tomara q vc consiga tudo que vc quer,em sua vida viu!Amo seu blog,suas histórias,tudo tudo.Bjs ,muitos beijos,xau flor!Dê notícias tá?

    ResponderExcluir
  7. Nossa Priscylla!!!
    Isso aumenta ainda mais minha admiração por você!
    Você está de parabéns pela decisão,eu sei o quanto é difícil emagrecer pq estou passando por essa luta também...
    Em pensar que eu encontrei seu blog e muitas vezes ele me serviu como incentivo com tantas coisas lindas que vc publica.
    Fico feliz de verdade por vc!
    Tenho certeza que você vai ficar maravilhosaaaaaaaa e ainda mais charmosa!!!
    Super bj!

    ResponderExcluir
  8. Pri, parabens pela iniciativa de recomecar, vai dar tudo certo. Minha filha operou ha um ano e meio perdeu 35 kl. esta linda, saudavel e feliz, dia 23 desse mes vai colocar protese nos seios. vou ficar aqui torcendo muito por vc. um beijo enorme e tdo de bom, sempre. beis e carinhos.

    ResponderExcluir
  9. Vais ficar ótima por dentro e por fora. Tenho 2 amigas que já operaram e duas que estão na espera.

    Visite uma das minhas amigas aqui
    http://limaoparaalimonada.blogspot.com/

    tem receitinhas maraviilhosas para o pós operatório.

    Um beijoooo
    http://www.fernandareali.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Pryscilla,

    Mandei um mail diretamente para teu endereço do hotmail.
    Adorei que fostes nos visitar, que deixou aquele depoimento tão bonito.
    Tens nosso mail, tens nosso blog.
    Estamos de braços abertos para compartilhar contigo tudo o que aprendemos.
    Nossa amiga Fernanda Reali é uma queridona por ter nos apresentado a ti.

    Grande abraço,

    MÃE

    ResponderExcluir
  11. Que relato maravilhoso..demorei pra ler...mas emocionante saber q vc voltou a sorrir Pri e q hj e de agora endiante a vida brilha muito mais atraente pra vc...eu como uma charmosa te desejo o melhor e eu sei q vc sempre sera independente de qualquer q seja a situação uma charmosa tbm...vc é guerreira,e demostra muito no q escreve seu carater e personalidade desde q descobri o Dona Charmosa e sempre muito prazeroso pra mim ler seus post e sentir q existem pessoas como vc e como eu q so querem ser felizes.Boa recuperação.Ah e quando puder mostra foto pra gente do antes e depois eu sei q seu relato vai poder mudar a vida de muitas mulheres então pra mim vai ser um prazer compartilhar...
    bjs
    Lucharmosa

    ResponderExcluir
  12. oi querida, sou luciane amiga da fernanda reali.
    Vim aqui pra te agradecer! agradecer pelo incentivo que vc esta me dando...dizer que tbm passo pelo mesmo problema que vc e dizer que vc é uma vencedora!!1
    parabens! bj
    lu

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...