terça-feira, 1 de maio de 2012

Eu fiz: Parede forrada com papel de presente

Bom dia charmosas!

Nossa que feriadão mais chato é esse? Nossa , aqui no RJ só chove e está muito frio!
Para distrair a cabeça só inventando coisas para passar o tempo. Eu tenho alguns projetos de decoração para colocar em prática e finalmente ontem consegui fazer um deles, a minha parede de patchwork de papel de presente. Foi mais fácil do que eu imaginava e o resultado final superou as minhas expectativas.


Eu comprei 4 rolos de papel de presente, sendo que 2 de bolinhas e 2 de borboletas. Só segui as cores para criar uma colagem harmoniosa. Para adiantar o serviço, eu dobrei as folhas uma por um até cortar retangulos iguais e guardei desde a semana passada. Rendeu 32 pedaços e sobrou uns 10.


Eu fiz assim, dilui uma parte de cola branca com uma parte de água, passava o rolo a parede aonde eu ia colar o papel e depois passava o rolo por cima com a mistura.Quando dava bolhas eu alisava com o dedo. Eu desencanei das dobrinhas , não tem como não ficar com dobras e acho que deixa bem legal mesmo fica com cara de artesanato. Gostei da ruguinhas ! rs 


Passar o rolo cheio da mistura de cola por cima do papel é para fixar mais na parede, tirar as bolhas de ar e fazer uma camada protetora no papel. Fica tudo branquinho e em menos de 15 minutos já fica transparente.


Fui intercalando os papéis e resolvi fazer uns "remendos" com pedaços menores para ficar com cara mesmo de patchwork. Na foto  uma das minhas ajudantes , minha filha caçula Yasmin adora participar e ficou segurando a bandeja com a cola .


A gente começa pensando " isso não vai ficar legal" mas depois a gente fica é toda boba com o trabalho realizado. Gostei e muito da minha nova parede!


 Achei que ficou muito charmosa e delicada.


O que a gente não faz por amor? rs
Olha só eu de roupão rosa tirando fotos agorinha para postar para vocês verem a minha obra de arte! 


E aí gostaram? Vão se animar para fazer também?
As idéias são infinitas, dá para fazer uma grande colagem com recortes diversos, dá para fazer com folhas de gibis, revistas... use a criatividade!

Quero saber a opinião de vocês e quem fizer me mande as fotos por email pryscilla22k@hotmail.com Vocês podem e devem participar do blog, mandem sugestões, críticas, dicas, fotos, suas dúvidas ... 

 

 
 

Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...