domingo, 10 de junho de 2012

Receitinha especial: Torta de maçã.

Sabe aquela torta gostosa que dá vontade de comer tudo até acabar e ainda pedir bis? Então, é desse tipo que estou falando, uma torta de maçã de lamber os beiços. Essa é uma receitinha especial para você deixar seu namorado com água na boca!!!


Receitinha básica:

Na verdade não segui receita nenhuma, me deu na telha no domingo passado fazer um dose de banana, mas como não tinha banana eu inventei essa torta. Nunca tinha feito nada parecido antes mas não é que ficou linda e gostosa!!! Ufa, graças a Deus...

Base:

Você vai precisar de uma forma desmontável para desenformar ou se não tiver faça em uma forma de vidro pra ficar bonitinho. Triture 1 pacote e meio de biscoito maisena ( com s porque com z é marca :P ) no liquidificador. Bata aos pouquinhos , quebre os biscoitos antes de colocar no liquidificador isso facilita o trabalho. Coloque a farinha de biscoito em uma vasilha e misture aos poucos com margarina , acho que 2 colheres dá o ponto. Forre a sua assadeira com essa massa apertando e forrando todo o fundo e as laterais.

Creme:

Esse é aquele creme básico para tortas, sonhos, pavê.... eu fiz apenas com leite, maisena , gema e açúcar. Você pode usar leite condensado e baunilha para dar mais um sabor . Como eu não tinha fiz assim mesmo!
Aí é só seguir aquela regra de para cada copo de leite uma colher meio cheia de maisena. Eu usei 2 copos de leite, 2 colheres de maisena , 3 gemas ( reserve as claras) e açúcar. Mexa tudo sem parar no fogo até engrossar. Reserve.

Calda de maçã:

Aqui foi no susto, nunca tinha feito isso então fiquei com muiiito medo dessa etapa dar errado. Bem comecei descascando e cortando em pedacinhos 2 maçãs. Coloquei em uma panela 2 xícaras de açúcar para fazer a calda e fui deixando derreter, dourar um pouco sem queimar ... aí  taquei os pedacinhos de maçã dentro e virou uma pedra de açúcar!!!! kkk Entrei em um leve desespero mas deixei a calda ferver até tudo derreter e reduzir de tamanho. A  calda tem que ficar "grossinha". Ah.... coloquei também junto para ferver  2 paus de canela e alguns cravinhos. Minha casa ficou com um delicioso aroma!!!

Suspiro:

Peguei as claras que tinha reservado do creme e bati com batedeira até dar  ponto de clara em neve. O teste é o seguinte , quando você ver que a clara dobrou de tamanho e está bem fofinha tente virar a bacia de cabeça para baixo. Bom, é para nada cair se cair... kkkkk
Aí misture as claras em neve 2 xícaras de açúcar e bata bastante até formar um creme. Você pode colocar umas raspinhas de limão, fica bem bom.

Vamos montar?

Agora pegue a forma que já está forrada com sua massa de biscoito , coloque delicadamente o creme depois a calda de maçã ( retire a canela e os cravos) e por último coloque com cuidado o suspiro. Alise o suspiro com uma colher e faça "picos" encostando e retirando a colher do suspiro. Entendeu? rs

Agora é só assar em forno médio até dourar o suspiro, cuidado para não queimar!!!
Sirva bem geladinho e aguarde mil elogios..... ui!


Depois me conta se o seu digníssimo gostou.

*

Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...