domingo, 15 de setembro de 2013

Varanda Bistrô, cheia de charme!

Nem todo mundo tem um espaço em casa ou no apartamento para fazer uma espaço gourmet desses completos com churrasqueira, forno de pizza, mesa de jantar...
Mas nem tudo está perdido, nós que somos donas de pequenos espaços, quintais , jardins e varandinhas tamanho P e M podemos criar uma lugarzinho aconchegando e charmoso para momentos especiais diários!
Não sei se mais alguém usa o termo VARANDA BISTRÔ. Comigo essa ideia surgiu em um papo com a minha mãe, quando comentou  que está construindo na casa dela o espaço gourmet e eu disse "eu quero uma varanda bistrô!" Já que a varanda do meu apartamento é tamanho P não dá pra fazer altas coisas, mas dá pra fazer uma graça. Pensei em Bistrôs porque são lugares charmosos, normalmente pequenos, com luz indireta, decor alternativa que amo e as comidinhas servidas são super delicinhas.
 Aí já viu comecei a minha pesquisa de campo sobre bistrôs para abrir a minha mente para decorar sempre tendo como guia a ideia de gastar pouco e deixar o ambiente o mais pessoal possível:

"Bistrô é um restaurante ou bar pequeno e simples, porém muito acolhedor. Muito populares em França, onde se servem bebidas alcoólicas, café e outras bebidas. Servem também comidas simples a preços acessíveis.

Nesse tipo de estabelecimento, a convivência e as relações pessoais têm tanta importância quanto a qualidade do serviço. Um bistrô não costuma ter cardápio, sendo o próprio chef que conversa com o cliente, sabendo das suas preferências e preparando a refeição ao seu exato gosto, o que a torna único e extremamente pessoal."



Algumas imagens do Google para nos inspirar:



Para receber os amigos com conforto e também para tomar seu café da manhã de domingo com calma escolha mesa pequena redonda ou quadrada , cadeiras, banquinhos ou pufes. 


Para criar o clima luz indireta é essencial! Use velas e pisca piscas decorados.

Muitas plantas para dar aconchego e trazer cor e aromas ao ambiente.


IN LOVE!!!!!
O piso da varanda forrado com tapete de grama sintética! Virou um jardim!!! 


Existem outras formas de forrar o chão , como pedrinhas, tapetes e madeira.


Outro detalhe importante é o MENU! Sim aquele quadro negro que fica na porta dos bistrôs dando boas vindas e com o cardápio do dia. Vale tudo para deixar mensagens inspiradoras na sua varanda e também brincar de dando nomes especiais para as comidinhas nas festinhas.

IN LOVE!!!
Menu ou quadros negros estilizados eu já vi vários mas esse de pallet me arrebatou!


Outras ideias para o seu menu.


IN LOVE!
Repara na moldura com borboletas do Bistrô da Zazá!! 
Outra ideia cute é bandeja pintada com tinta de quadro negro ou tinta preta dá no mesmo. Fica muito charmoso. Você pode também usar um quadro negro pequeno desses para criança dar uma pintadinha na madeira da moldura que normalmente é crua ou enfeitar com flores artificiais em volta... hum são muitas ideias!!!! rs


Não pode esquecer da hortinha! Claro, olha que luxo colher seus temperos !!!
Vasinhos pintados com tinta de quadro negro ou preta como disse anteriormente, para escrever os nomes dos temperos com giz.  

IN LOVE!!!
Braçadeiras e pedaço de madeira, quanto mais velha a madeira melhor. Ótima ideia para pouco espaço, a hortinha fica suspensa e lindinha.
O conforto fica por conta de almofadas e  mantas para deitar e rolar!
Aposte nas cores e nas misturas de estampas, floridas e listradas por exemplo.


Um toque só seu com reutilização!
Dê vida nova aos objetos como caixotes e garrafas de vidro.



Aiiii quanta coisa linda né?! Eu já comecei o meu projeto Varanda Bistrô, comprei uma mesinha quadrada, tenho luzinhas , plantinhas, garrafas ... Logo posto aqui!

Quer mais inspiração olha essa postagem antiga do blog com 3 decorações diferentes para a mesma varanda:
http://donacharmosa.blogspot.com.br/2011/05/uma-varandinha-cheia-de-charme.html


Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...