segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Receitinha de Paella.

Almoço de domingo pede algo mais elaborado né?
Hoje escolhi uma Paella , comida tradicional espanhola que tem como base o arroz e você decide o que vai misturar. Vale tudo ! Misture carnes, peixes, frutos do mar, frango, milho, ervilha, azeitonas, aspargos...
A minha paella de hoje levou menos ingredientes do que eu queria. Coloquei 1 kg de peito de frango, 1 linguiça calabresa, 500 gramas de camarão, azeitona preta, pimentão amarelo e verde, tomate, alho e cebola, e não pode faltar o açafrão que dá a cor amarelada tradicional . Além disso salpiquei pimenta, salsa e cebolinha picadinha e reguei generosamente com azeite do bom! 


Curioso é que o nome paella vem dessa frigideira grande e funda que é usada para fazer o prato. Mas se você não tem uma dessa use uma panela funda e larga para facilitar a mistura.
Eu queria misturar mais frutos do mar, como a lagostinha que não tinha no mercado e lula e mexilhões mais ninguém come aqui em casa e eu como pouco aí preferi deixar para outra oportunidade.
O segredo de uma boa paella é deixar ela úmida e acho que o arroz parbolizado é melhor do que o branco porque fica mais soltinho.
Pra fazer não tem segredo, faça um bom refogado doure a linguiça em rodelas e o frango, coloque o arroz e use um copo de água a mais do que você usa normalmente para fazer a quantidade de arroz escolhida. Dica a receita rende muito! Eu fiz com 2 copos de arroz e nós 4 comemos no almoço e no jantar fartamente e ainda sobrou!
Eu também fervi a água para ajudar no processo de cozimento já que a panela é grande e não centraliza na boca do meu fogão. Também fiquei mexendo ás vezes para o arroz cozinhar por igual. No meio do cozimento coloquei o camarão para evitar que ele ficasse duro. Camarão não se cozinha demais senão fica borrachudo.
Aí você joga e mistura todos os ingredientes e vai mexendo e vê se vai precisar de mais água pra ficar molhadinho, e rega com bastante azeite e se farte!!!!
Comida boa e bonita, vai fazer sucesso !



Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...